A AgroComm Brasil realizou, no dia 1º de outubro, em Ribeirão Preto, SP, a palestra “Metodologia Inbound: a influência da tecnologia no marketing do Agronegócio”. Flavia Carille de Araujo França e Letícia Sartori Sebastião, Assistentes de Marketing do Grupo SERQUÍMICA, participaram do encontro.
Ministrada pelo Prof. Dr. Nelson Marinelli Filho, a palestra abordou a evolução do marketing moderno. Atualmente no Brasil é usado o Marketing Ounbound, de interrupção. A tendência agora é o Marketing Inbound, de permissão.
De acordo com o que foi apresentado, a metodologia Inbound é muito clara e busca despertar o interesse das pessoas, dos clientes. Para que a empresa consiga chamar a atenção do cliente, ela precisa chegar ao lead, ou seja, precisa ter informações sobre quem é, o que quer, quando quer, onde quer e como o cliente que determinado produto ou serviço.
Para as colaboradoras do Grupo SERQUÍMICA a palestra foi interessante por mostrar claramente a bola da vez do marketing no Brasil. “Como esta metodologia já está sendo usada nos Estados Unidos e em países da Europa, as empresas brasileiras também precisarão buscar soluções em marketing como esta que foi apresentada”, finalizam.