De 12 a 16 de março, o Grupo SERQUÍMICA realizou a 3ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O evento, que contou com a participação de todos os colaboradores, teve apresentação de peça teatral, palestras sobre prevenção e combate a incêndios, DST/AIDS, segurança na manipulação de produtos químicos e apresentação do 5S.
Neste ano a empresa realizou a Campanha de Vacinação durante a SIPAT. “A cada ano tentamos trazer novidades para o evento. É uma maneira de unir o útil e o necessário, deixando a Semana muito agradável. A peça teatral também foi um sucesso e todos os colaboradores gostaram”, alegra-se José Tadeu Sebastião, Diretor do Grupo.
Para interagir com os familiares dos colaboradores, foi realizado um concurso infantil de desenhos sobre “Como você vê meu local de trabalho”, participando os filhos dos profissionais ou parentes próximos. O desenho de Maria Eduarda da Silva dos Santos, sobrinha da colaboradora Joyce Graziela dos Santos, foi o escolhido, ganhando como prêmio uma cesta básica e uma cesta de brinquedos.
No encerramento do evento aconteceu, entre os colaboradores, um Quiz de perguntas e respostas sobre os 5S. Ronaldo Aparecido Pereira da Silva foi o ganhador, levando para casa uma cesta de doces. “A proposta do 5S é fazer com que o ambiente de trabalho fique limpo e organizado. É muito importante que todos os colaboradores estejam conscientes para que a proposta dê certo”, afirma o Diretor.
Os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) organizaram, para o encerramento, uma confraternização e entregaram para todos os colaboradores um brinde. “A SIPAT traz muitos benefícios para a empresa. Os assuntos discutidos nesta semana são lembrados e praticados o ano todo. É uma reciclagem profissional para o bom desempenho do trabalho, sempre preservando a saúde e segurança do colaborador”, finaliza Tadeu.
SIPAT 2012: SERQUÍMICA realiza Campanha de Vacinação durante evento

![]() |



